sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O recomeço


Em 1999 recomeçou-se a falar na ARAL, em reactivar o indicativo CT1FAT.
Não passou esta intenção de conversas, talvez porque dos orgãos sociais da ARAL constavam poucos radioamadores com "espírito de e para o DX".
Em 2003 o CT1EWA, então Presidente da Direcção da ARAL, iniciou os contactos com o Santuário de Fátima, solicitando por email uma audiência com o Reitor deste Santuário.
Após contacto da Secretaria do Santuário de Fátima com o CT1EWA e conversa telefónica entre este e o Ex.mo Senhor Dr. Luciano Guerra, na época Reitor do Santuário de Fátma, foi concedida uma audiência do Ex.mo Senhor Reitor à ARAL.
Na audiência, representando a a ARAL, estiveram o Presidente da Direcção CT1EWA e o Vice-Presidente e secretário CT1DFJ.
De forma cordial o Ex.mo Senhor Dr. Luciano Guerra, escutou a proposta da ARAL e demonstrando bastante compreensão, informou nada ver que pudesse obestar a nossa iniciativa, mas solicitou que a ARAL lhe fizesse chegar a proposta por escrito para análise e parecer dos serviços do Santuário.
Em Maio de 2004, a Aral solicitou à ANACOM a atribuição do indicativo CT1FAT, sendo aceite o pedido.
No entanto optou-se por não levantar a licença enquanto obtivessemos o parecer definitivo da Reitoria do Santuário de Fátima, que surgiu telefónicamente no final do verão de 2004.